3º Salão de Humor Medplan movimenta Salipi
No evento, foram conhecidos os grandes vencedores desta terceira edição e o público pôde dar boas risadas com os 40 trabalhos selecionados que satirizavam o consmumismo.
Dereck Teixeira recebe
sua premiação em 2º Lugar da Comissão Organizadora.
Quem passou pela 9ª edição do Salão do Livro do Piauí – Salipi na noite desta quinta-feira, dia 09 de junho, teve a oportunidade de assistir ao lançamento do 3º Salão de Humor Medplan e dar boas risadas com os 40 trabalhos selecionados para integrar a exposição, que teve sua primeira parada no maior evento cultural
do calendário de Teresina.
No evento, foram conhecidos os grandes vencedores desta terceira edição. O 1º lugar ficou com o artista paran
aense Luiz Alberto da Silva, de Londrina; o 2º lugar foi para o piauiense Derek Bruno, de Teresina; e o vencedor do prêmio internet foi o cartunista Venes, de Palmeirópolis, no estado do Tocantins.
Dentre os vencedor
es, o 2º lugar, que é piauiense, esteve presente para receber o prêmio. Derek Bruno, de 24 anos, é cartunista profissional há seis anos e é estudante de artes plásticas. Ele conta que se surpreendeu muito com resultado pela conhecida qualidade dos trabalhos que são mandados ao Salão. “Eu mandei o desenho até sem expectativa, pois já havia mandado no ano passado e meu trabalho não foi selecionado pra ser exposto. Quando soube do resultado, fiquei muito surpreso”, afirma.
O diretor-presidente do Medplan, José Cerqueira Dantas, comentou durante o lançamento a dimensão que o Salão de Humor realizado pela empresa está tomando. “Este ano, tivem
os recorde de inscrições, a qualidade dos trabalhos também tem aumentado e as pessoas estão apreciando mais. O Salão está crescendo e vamos chegar à 10ª, 15ª edição”, antecipou.
assim. Estamos na 9ª edição e é muito bom ver empresas que apóiam a cultura sendo nossas parceiras. O Medplan é uma delas, trazendo um belíssimo trabalho pra enriquecer nosso evento”, relacionou.
A 3ª edição do Salão de Humor Medplan teve 340 trabalhos inscritos. Foram artistas de todo o Brasil que participaram enviando trabalhos que tinham como o tema um grande mal da sociedade moderna: o consumismo. Neste ano, também houve uma participação internacional, o turco Erdogan. Após a primeira exposição no Salipi, o Salão de Humor Medplan segue seu percurso por diversos locais da cidade, como casas de cultura, escolas, clínicas e faculdades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário