
domingo, 30 de janeiro de 2011
Sepulcro

Recomendo
Apresento-lhe Michal MackuE sua fantástica magia da anatomia humana retratada em suas lentes .

sábado, 29 de janeiro de 2011
News
Sem muitos recursos financeiros, o artista trabalha no fundo de sua casa e utiliza porcelana, isopor e cabelo natural. Há seis anos no ramo, Marcelo já fez uma réplica de Sandy, Ana Maria Braga, Kelly Key e Angélica. "Ela quase caiu para trás quando viu que tinha até cabelinho na pinta dela", contou referindo-se à mulher de Luciano Huck.
Marcelo, que não vende suas esculturas (que demoram seis meses para serem feitas),quer criar um museu como o Madame Tussauds.

sábado, 22 de janeiro de 2011
News
O artista brasileiro Romero Britto decidiu homenagear a presidenta eleita Dilma Rousseff. Britto publicou um anúncio de página inteira na The New York Times Magazine, revista do jornal The New York Timespublicada aos domingos.
No anúncio, que custou 20 mil dólares, Dilma é retratada com as cores fores e formas que caracterizam a obra do artista. Acima da imagem da presidenta pode-se ler: "Parabéns minha querida, a nova presidenta do Brasil Dilma Rousseff", seguido de "Parabéns Brasil e todas as mulheres da América Latina".
O anúncio ainda traz fotos de Dilma na inauguração do Hospital da Mulher, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, ao lado do próprio Romero Britto, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e de seu secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.
Britto pretende presentar Dilma com a tela em sua próxima visita ao Brasil, provavelmente no Carnaval.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Painéis
Painéis, tema: Arte marciais. “Taekon-Do”

Na mesma semana que fechávamos este dois painéis conseguimos fechar a cota de bolsas no nosso atelier! Próximo a ele podemos vê a dimensão em relação ao tamanho e das pessoas envolvidas em sua obra!

Da direita para esquerda: Léo, Mattias, Chiquitô e Cesar Guedes (Pensavam que era eu ne? Meu clone finalmente reencontrado) Quero vê a próxima travessura divina.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Elisabeta Rizea

Pintura: Corel Painter x
Elisabeta Rizea (1912 - 06 de outubro de 2003) foi uma romena anticomunista partidária. Após a Revolução Romena de 1989, tornou-se símbolo da resistência anticomunista da Romênia.
Rizea nasceu em Nucşoara, uma pequena vila no condado de Argeş nos Cárpatos do Sul, a uma família de camponeses que viviam fora do lote de terra cultivada. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o Exército soviético impôs um governo comunista na Romênia, os camponeses tiveram que ceder suas terras para implementar a agricultura coletiva.
Depois que ela foi capturada pela milícia romena em 1952, ela foi declarada "duşman AL Poporului" (inimigo do povo) e condenada à morte porque ela se recusou a dar informações sobre os outros partidários. Eventualmente, sua sentença foi comutada a sete anos de prisão. Quando Arsenescu foi preso em 1961, sua sentença foi prorrogada por mais 25 anos, mas três anos depois, em 1964, ela foi liberada sob os termos de uma anistia geral.
Durante seus 12 anos passados na prisão, ela foi submetida a várias formas de tortura: Pendurada pelos cabelos a partir de um gancho e espancado até desmaiar devido às costelas quebradas, e também foi escalpelado, queimado, e espancado com uma pá. Após a sua libertação da prisão, ela não tinha cabelo e ela não podia andar como joelhos haviam sido destruídos pela tortura.
Sua história tornou-se conhecido após uma entrevista incluída no documentário de 1992 durerii Memorialul por Lucia Hossu-Longin. Em uma pesquisa feita em 2006 pela romena televisão para identificar os "romenos maior de todos os tempos".