
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
MARP convida:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Recomendo

domingo, 26 de setembro de 2010
IV Semana de Quadrinhos da UFRJ

A IV Semana de Quadrinhos da UFRJ é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através da Escola de Belas Artes (EBA) e da Escola de Comunicação (ECO), em parceria com o SESC-Rio, pela filial de Madureira.
O evento acontece dos dias 27 de Setembro à 1º de Outubro de 2010, com entrada franca, em 3 pontos diferentes: Fundão (Reitoria/EBA), Madureira (SESC) e Botafogo (Campus Praia Vermelha).
O evento contará com palestras de profissionais da área, oficinas ministradas por artistas renomados e contará com stands de revistas em quadrinhos independentes e fanzines. Em paralelo às oficinas, teremos mesas de bate-papo, para trocar idéias sobre tudo relacionado a HQ.
Este ano homenageamos Angelo Agostini, quando rememoramos 100 anos de seu legado. Agostini foi um importante artista gráfico italiano que veio para o Brasil na adolescência e se tornou um dos percussores da charge e dos quadrinhos mundiais, e o primeiro desenhista a dar uma referência nacional para a caricatura brasileira.
Algumas atrações:
Profissionais da área aplicam oficinas de Roteiro, Fanzine e Humor gráfico, passando para o público as técnicas e manhas para realização de um trabalho competente.
Bate-papo com Denis - A oportunidade de interação entre o público e profissionais para conversar sobre litaralmente tudo relacionado a quadrinhos. Também uma boa chance para iniciantes divulgarem sua produção.
Mais informações em:
Twitter: http://twitter.com/semanahqdaufrj
Blog: http://semanadequadrinhosdaufrj.blogspot.com/
sábado, 25 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Doodle 4 Google
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Prêmio lista 44 pinturas escolhe a pior obra de arte Australiana


domingo, 19 de setembro de 2010
Noel Rosa

Noel Rosa nasceu de um parto muito difícil para sua mãe, em que o uso do fórcepsumadoença feita pelo médico que causou-lhe um afundamento da mandíbula que o marcou pela vida toda. Criado no bairro carioca de Vila Isabel, primeiro filho do comerciante Manuel Garcia de Medeiros Rosa da professora Martha de Medeiros Rosa, Noel era de família de classe média, tendo estudado no tradicional Colégio São Bento.
Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música — e pela atenção que ela lhe proporcionava. Logo, passou ao violão e cedo tornou-se figura conhecida da boemia carioca. Entrou para a Faculdade de Medicina, mas logo o projeto de estudar mostrou-se pouco atraente diante da vida de artista, em meio ao samba e noitadas regadas à cerveja. Noel foi integrante de vários grupos musicais, entre eles o Bando de Tangarás, ao lado de João de Barro (o Braguinha), Almirante,Alvinho e Henrique Brito.
Em 1929, Noel arriscou as suas primeiras composições, Minha Viola e Toada do Céu, ambas gravadas por ele mesmo. Mas foi em 1930 que o sucesso chegou, com o lançamento de Com que roupa?, um samba bem-humorado que sobreviveu décadas e hoje é um clássico do cancioneiro brasileiro. Essa música ele se inspirou quando ia sair com os amigos, a mãe não deixou e escondeu suas roupas, ele, com pressa perguntou: "Com que roupa eu vou?" Noel revelou-se um talentoso cronista do cotidiano, com uma sequência de canções que primam pelo humor e pela veia crítica. Orestes Barbosa, exímio poeta da canção, seu parceiro em Positivismo, o considerava o "rei das letras". Noel também foi protagonista de uma curiosa polêmica travada através de canções com seu rival Wilson Batista. Os dois compositores atacaram-se mutuamente em sambas agressivos e bem-humorados, que renderam bons frutos para a música brasileira, incluindo clássicos de Noel como Feitiço da Vila e Palpite Infeliz. Entre os intérpretes que passaram a cantar seus sambas, destacam-seMário Reis, Francisco Alves e Aracy de Almeida.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Silêncio, ação e Gravando.

Nesta quinta feira (16 de setembro de 2010), tive o enorme prazer de me divertir dentro dos estúdios da TV Record Rio (Rec Nov – Estúdios de gravações das minisséries e novelas da TV Record). Foi uma tarde divertida com os funcionários naquela belíssima casa. Valeu aos inúmeros amigos conquistados a cada traçada.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Sabrina Sato
Sabrina Sato
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Surpresas no ritmo do Rock and roll
Não haveria melhor expressão para representar a minha surpresa logo pela manhã. Devido à postagem de 5 de setembro de 2010 com a caricatura do rei do Rock: Elvis Presley. Fui surpreendido pelo número de visitas dos norte americanos. Creio pelos inúmeros fãs e sua concentração ali então. Valeu pela visitas. E viva o rock and roll.!
domingo, 5 de setembro de 2010
Elvis Presley
Elvis Aaron Presley[1] (East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.[2]
Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX.[3] Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Boy" e "Moody Blue". Na Europa, canções como "Wooden Heart", "You Don't Have To Say You Love Me", "My Boy" e "Moody Blue" fizeram sucesso. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções "Kiss Me Quick", "Bossa Nova Baby", "Bridge Over Troubled Water".
Após sua morte, novos sucessos advieram, como "Way Down" (logo após seu falecimento), "Always On My Mind", "Guitar Man", "A Little Less Conversation" e "Rubberneckin". Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo
sábado, 4 de setembro de 2010
CONCURSO "NOEL É 100!"
O INSTITUTO MEMÓRIA MUSICAL BRASILEIRA é uma entidade sem fins lucrativos, com certificação de OSCIP. Está localizado em Niterói, na Rua Maestro Felicio Toledo 500 gr 502 e o e-mail para contato é noel@memoriamusical.com.br.
A principal atividade do IMMUB é a pesquisa: Atualmente o Instituto mantém o mapeamento e catalogação de 100 mil discos produzidos no Brasil. Isto equivale a aproximadamente 600 mil fonogramas e 90 mil compositores. Pesquisa inédita e exclusiva no Brasil, sem similar no resto mundo.
No ano do centenário de nascimento de Noel Rosa, decidimos homenageá-lo com a produção de um livro, luxuosamente editado e ricamente ilustrado com 40 caricaturas e charges sobre a sua vida e a sua época e para fazer isso da forma mais democrática possível, criamos um concurso destinado à todos os artistas, profissionais ou amadores, que desejem ver a sua obra participando deste importante elemento de preservação da nossa cultura.
REGULAMENTO
O concurso cultural denominado “NOEL É 100!” (doravante simplesmente o “Concurso”) é promovido pelo Instituto Memória Musical Brasileira – CNPJ 02.946.761/0001-66 (“Promotora”) e regido conforme o seguinte regulamento (“Regulamento”).
1) Do Concurso
a) O Concurso tem por objetivo selecionar 30 obras, entre caricaturas, charges ou cartoons que irão compor, em conjunto com 10 obras de cartunistas convidados e textos de pessoas ligadas à música brasileira, um livro, luxuosamente editado, que servirá como referência futura sobre a vida e a obra de Noel Rosa, além de comemorar o centenário de seu nascimento.
b) A participação neste Concurso é voluntária e gratuita, não existindo qualquer intervenção direta ou indireta dos fatores pagamento ou sorte, nem vinculação à aquisição de qualquer produto e/ou serviço pelos Participantes (abaixo definidos). A realização deste Concurso está de acordo, portanto, com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei 5.768/71 e no artigo 30 do Decreto nº 70.951/72.
2) Da Participação
a) O envio de um trabalho constitui a sua incrição no Concurso e a aceitação integral deste Regulamento. Deve ser feito exclusivamente pela WEB através de formulário específico no endereço eletrônico noel100.com.br e deverá obedecer ao tamanho padrão de 30cm (largura) x 27cm (altura) na resolução de 300 d.p.i. e formato de arquivo JPEG (No máximo, 3 Mb por trabalho).
b) A Promotora se reserva o direito de desclassificar para seleção, os trabalhos que não atingirem nível de qualidade para reprodução. Ex.: Scan de baixa qualidade, escuro demais, claro de mais; Manchas; etc.
c) As inscrições são gratuitas.
d) Podem participar artistas profissionais ou amadores de qualquer nacionalidade, com idade acima de 15 anos. Empresas não poderão participar do concurso, somente pessoas físicas.
e) Não poderão participar deste Concurso os funcionários da Promotora, bem como seus familiares em primeiro e segundo graus.
f) Não há número máximo de trabalhos por participante.
g) Os trabalhos não precisam ser inéditos mas é vedada a inscrição de obras selecionadas ou premiadas em outros Festivais ou Mostras ou que tenham os seus direitos autorais pertencentes a outra pessoa ou organização.
h) Os direitos autorais sobre eventuais textos e imagens pertencem aos respectivos autores mas estes concordam em ceder todo o material enviado ao acervo da Promotora que poderá utilizá-lo para:
* Promoção do evento, em qualquer meio de comunicação, público ou privado;
* Exposição do trabalho em exibições;
* Publicação em livro, revista ou qualquer outro meio impresso;
* Apresentação em qualquer meio audio-visual;
Em qualquer dos casos acima, o autor sempre será mencionado.
Os casos omissos serão avaliados pela Promotora.
3) Das Obras
a) Podem concorrer obras a cores ou em preto e branco, realizadas por qualquer meio, incluindo o computador.
b) Deverão obedecer aos seguintes temas:
i) CARICATURA: A imagem de Noel Rosa.
ii) OUTROS (o concorrente deverá explicar a intenção da sua obra no campo “Observações”, no ato da inscrição):
(1) Sátira de acontecimentos da época de Noel Rosa em que ele estivesse envolvido. Sua imagem é obrigatória mas pode apresentar um ou mais personagens envolvidos. Ex.: Noel Rosa e Vadico, Noel Rosa e Aracy de Almeida, Noel Rosa e Wilson Batista, Noel Rosa e o Bando de Tangarás.
(2) Expressão em imagens das letras de Noel Rosa.
(3) Criação de um paralelo entre as letras de Noel Rosa e os dias atuais.
4) Dos prazos:
a) Período de inscrições: 16 de agosto a 25 de setembro de 2010.
b) Divulgação dos selecionados (no site noel100.com.br): 10 de outubro de 2010.
c) Exposição, Premiação e Lançamento do Livro: Em data a ser divulgada posteriormente.
5) Da Seleção:
a) A Promotora constituirá uma Comissão de Pré-seleção que indicará os trabalhos que concorrerão à premiação.
b) A Comissão Julgadora será constituída por membros de notória competência e à ela compete a atribuição dos prêmios.
c) As decisões da Comissão Julgadora e da Comissão de Pré-seleção serão soberanas e irrecorríveis.
6) Da Premiação
a) Do 30º ao 4º lugar: Publicação da obra no livro "Noel é 100!".
b) Do 10º ao 4º lugar: Medalhas.
c) Do 3º ao 1º lugar: Publicação com destaque no livro "Noel é 100!, troféu, divulgação e prêmios no valor de:
1º lugar: R$ 3.000,00
2º lugar: R$ 2.000,00
3º lugar: R$ 1.000,00
d) Não haverá distinção entre as categorias na seleção ou premiação.
7) Dos Originais
a) Os arquivos enviados, mesmo que não selecionados, não serão devolvidos.
b) Os autores das obras selecionadas deverão enviar ou entregar os originais de seus trabalhos (quando não realizados integralmente por meio eletrônico) ao endereço da Promotora, no período máximo de 1 semana após a divulgação do resultado da seleção.
8) Outras Questões
As questões não previstas aqui serão resolvidas pela Promotora, cujas decisões são soberanas e irrevogáveis.